PESQUISE AQUI BATERIAS E ACESSÓRIOS COM OS MELHORES PREÇOS

quinta-feira, 21 de junho de 2012

AO TOCAR BATERIA TENHA UM CUIDADO ESPECIAL COM A SUA COLUNA

Depois dos problemas auditivos, um dos maiores problemas que nós bateristas enfrentamos são os físicos, principalmente os de coluna, devido à má postura ao tocar bateria. Por isso, todo cuidado com a coluna é pouco, principalmente por nós bateristas, uma vez que pode-se passar de 1 a 4 horas sentado. Durante esse tempo, precisamos estar atentos à postura, pois nesse momento o corpo é muito usado; sendo assim o posicionamento correto evita desconfortos, melhora sua performance, além de evitar problemas de saúde. Seguem algumas dicas pra você, estudante ou profissional, que nunca parou para se corrigir:


1°) Ao sentar no banco, observe se a sua coxa (esquerda) está paralela ao chão e os pés apoiados nos pedais: (bumbo e caixa).

2°) A altura do banco deve estar mais ou menos na altura do seu joelho. OBS: prefira bancos anatômicos ou com encostos sempre confortáveis. 

3º) Coloque a caixa entre suas pernas e regule a altura da mesma para que, ao relaxar os braços, as baquetas fiquem naturalmente apoiadas no centro da caixa e os seus tornozelos alinhados exatamente com o joelho. Esta posição é excelente para quem toca com o calcanhar suspenso do pedal. 

4º) Posicione pratos e tons de modo que fiquem fáceis de alcançar sem muito esforço nos movimentos das viradas e conduções de pratos; conduzir um prato por muito tempo e de forma desconfortável causa dores e fadiga nos ombros. 

5º)Evite desperdiçar energia com coisas inúteis, como: morder os lábios, ranger os dentes, abrir a boca... Relaxe! Se concentre na postura e você verá como seu desempenho irá melhorar. 

6º) Cuidado ao montar ou transportar a bateria. Caso você não tenha roadie(pessoa para carregar o instrumento), divida o peso das ferragens e,ao abaixar, flexione os joelhos sem curvar a coluna. OBS: Se você sente dor quando toca é sinal de que algo está errado. 


Fonte: Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE E ENCONTRE AQUI A BATERA QUE VOCÊ PROCURA