PESQUISE AQUI BATERIAS E ACESSÓRIOS COM OS MELHORES PREÇOS

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

APRENDA COMO ESCOLHER SUA BAQUETA E QUAL O MELHOR TIPO PARA SEU ESTILO MUSICAL


       Olá amigos!

Aqui estão algumas dicas pra você na hora de escolher e comprar as suas baquetas!

Alguns bateristas não dão muita importância para esse acessório indispensável para se tocar bateria acham que não é necessário se levar em conta: tamanho, peso ou modelo (formato do corpo da baqueta)e o material da cabeça da baqueta(nylon ou madeira),e falam que qualquer uma da pra se tirar um som legal, realmente porém é preciso ver qual melhor se adapta ao seu estilo musical.  Por exemplo, uma baqueta mais pesada (5 A) que é legal pra se tocar rock já não vai ser tão boa pra se tocar jazz ou outro estilo mais leve que seria o caso de se usar uma (7A) na frente explicarei essa numeração. 

      Cada ritmo e estilo têm a sua pegada e as baquetas são fundamentais pra se tirar o som certo nos diferentes estilos musicais existentes. Hoje o mercado oferece vários tipos de diferentes marcas e modelos pra todos os gostos o que não acontecia antigamente onde os próprios fabricantes das baterias e percussão é que fabricavam  e vendiam as  suas baquetas. Mas desde aquela época os  3 tipos mais conhecidos são : os tipos  AB e S.Acredita-se que o tipo A era para todos os estilos já que ela não pertencia ao tipo B ou S. Então o  A seria de “ALL PURPOSE” que significa (de uso geral). bands”,dai o porque da letra B viria de “BANDS” que significa banda.
       
      O tipo S vem de “STREET” que significa Rua e era usada por bandas marciais e fanfarras. O número nas baquetas serve para identificar o tamanho delas. Nos modelos “A e B” quanto maior o número menor é o tamanho da baqueta, por exemplo: uma 5A é maior que uma 7A, uma 2B é maior que uma 5B.Já no tipo S de fanfarras e bandas marciais a numeração é ao contrário do que vimos anteriormente, por exemplo: uma baqueta 1S é menor que uma 2S, ou seja, o valor da numeração é real.

 Cuidados com suas Baquetas:     

- Não coloque objetos pesados em cima delas;

- Evite umidade ou muito calor (após tocar limpe a umidade com um pano seco não coloque no sol ou em fornos para secar, coloque na sombra em um lugar bem arejado.

- Após tocar guarde as baquetas no bag de baquetas, caso você não tenha use elásticos  para juntar os pares, procure tocar com os mesmos pares assim elas vão se desgastando juntas de acordo o uso. 

- E por último estude bastante os rudimentos e técnicas,faça estudos diários pois só assim você vai se aprimorar e foçar  menos as baquetas e as peles. 

       Não se tem qual a lógica dessa numeração dizem que algumas dessas informações se perderam na história, na verdade oque importa é que você ache o tipo certo de baqueta para seu estilo musical e isso é uma decisão muito pessoal, o bom é ter no mínimo 3 pares diferentes de baquetas, os profissionais chegam a ter de 5 a 7 pares diferentes, leve sempre em conta na hora de comprar a densidade, o peso, o comprimento, diâmetro o tipo da ponta e escolha uma madeira selecionada e  de boa qualidade, pois esse detalhe é determinante no som e na durabilidade da baqueta. Não esqueça o comprimento, diâmetro e o peso da baqueta é que vai te dar conforto, e segurança nas suas performances. 

                                                                                                 
Bons estudos e sucesso !  



PESQUISE E ENCONTRE AQUI A BATERA QUE VOCÊ PROCURA