Após o grande sucesso da 1° Edição do Projeto Fábrica de Bateristas, a realização da II Edição visou oferecer um curso gratuito de bateria para 10 jovens de baixa renda, com idades entre 12 e 18 anos, residentes no município de Ubaíra-BA.
O projeto se desenvolveu ao longo de 10 semanas, com aulas individuais de bateria, onde foram abordados os conteúdos teóricos e práticos. Cada aluno participou de (02) duas aulas semanais com duração de (01) uma hora cada, totalizando 20 horas por participante, e todo o curso um total de 200 horas aula.
Os alunos participaram de aulas individuais onde foi possível aprender um pouco sobre técnicas de ritmo, coordenação, leitura musical e teoria aplicada à bateria. Além das aulas, cada participante recebeu um kit de estudo composto por um par de baquetas e uma apostila personalizada. O projeto também gerou a produção desse vídeo final do curso( minidocumentário) que detalhou a evolução dos alunos desde o 1° dia de aula até o final do curso.
O projeto Fábrica de Bateristas II Edição, foi idealizado e coordenado por Joelson de Oliveira, popularmente conhecido como Magrão Batera, que também foi o instrutor do projeto, o que foi um diferencial muito importante, pois o mesmo é músico profissional e toca bateria a mais de 35 anos com vasta experiência e reconhecimento no meio musical por sua abordagem técnica e pedagógica.
A parte de fotografia e filmagem foi gerida por Jackson Nascimento de Brito Santos, fotógrafo e filmmaker com significativa experiência em eventos socioculturais.
Lembrando que esse projeto é uma realização de Magrão Batera em parceria com a Prefeitura municipal de Ubaíra por meio da Secretaria de Cultura e Lei da Política Nacional Aldir Blanc(PNAB) do Ministério da Cultura.
Assista o vídeo abaixo e Compartilhe!

Nenhum comentário:
Postar um comentário